domingo, 14 de novembro de 2010

A MELHOR DAS ARMAS



A MELHOR DAS ARMAS
 








Havia um príncipe muito hábil no manejo de cinco armas. Um dia, ao retornar dos treinamentos, encontrou um monstro de pele invulnerável, que avançou sobre o príncipe.
Este atirou uma flecha contra o monstro, sem conseguir causar-lhe danos. Depois lhe atirou uma lança que não penetrou na grossa pele da fera. Em seguida, atirou-lhe uma barra e um dardo que não chegaram a ferir o monstro. Brandiu-lhe a espada, mas ela se quebrou.
O príncipe, então, atacou o monstro com punhos e pés, mas em vão, pois o monstro o agarrou com seus enormes braços e o manteve afastado. Persistente e corajoso, o príncipe tentou usar a cabeça como arma, mas foi em vão.
O monstro disse: - É inútil resistir; eu vou devorá-lo.
O príncipe respondeu: - Não pense que estou sem recursos; tenho uma arma escondida. Se me devorar, eu o destruirei de dentro de seu estômago.
A coragem do príncipe abalou o monstro, que lhe perguntou: - Como você fará isso?
O príncipe respondeu: - Com o poder da Verdade.
Então o monstro soltou o príncipe, pedindo a ele que lhe ensinasse a Verdade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário