domingo, 14 de novembro de 2010

AS ADVERSIDADES DA VIDA



OS ENVELOPES DO REI





Havia um rei, que consultou um grande e respeitado sábio sobre como proceder ao resolver determinados problemas, ganhou deste, dois envelopes de presente e o seguinte sábio conselho: só abra o primeiro dos envelopes quando você estiver vivendo um período de grande angustia e o outro quando estiver vivendo uma grande alegria.

Um dia o reino foi invadido e quase completamente subjugado, só a muito custo e luta o rei pode recuperá-lo, durante esse ínterim ele lembrou-se dos envelopes e abriu um deles, lá estava escrito: isso passará.

Depois de muita luta conseguiu reconquistar o reino e restabelecer a ordem e levar justiça a todos os seus súditos.

Tudo corria na mais perfeita paz e um dia o rei recebeu uma embaixada da parte de outro rei, que vivia a oriente dali, com a proposta de casar sua filha com o príncipe herdeiro daquele rei, que se sabia era poderosíssimo e muito digno.

O rei ponderou sobre a proposta e a aceitou, logo o príncipe foi conhecer a princesa logo que se viram, foram tomados de tal amor um pelo outro, que seus país tiveram que marcar para breve a data do casamento, isso muito alegrou ao rei, então se lembrou ele novamente do sábio e dos envelopes e abriu o segundo envelope e lá estava escrito: isso também passara...





Nenhum comentário:

Postar um comentário