quinta-feira, 24 de março de 2011

A CABEÇUDA, CIENCIA AFIRMA MENINA MAIS INTELIGENTE QUE EINSTEIN




 A CABEÇUDA



Victoria Cowie



Albert Einstein, Bill Gates, James Cook, Joseph Haydn, Paul Allen, Quentin Tarantino, Thomas Jefferson e Stephen Hawking têm algo em comum: seu quociente intelectual é de 160 pontos. Mas há 11 anos nasceu alguém que supera todos eles, seu nome é Victoria Cowie de Wolverhampton, uma pré-adolescente britânica de 11 anos que tem um QI intelectual de 162 pontos segundo um teste de inteligência que a garota fez no Mensa.


Victoria demonstrou sua habilidade e se converteu na segunda mulher no mundo considerada gênio, a outra foi Hipátia, da Alexandria, a primeira mulher astrônoma. A adolescente se destaca em ramos como matemática, ciências, inglês e francês. Toca cinco instrumentos musicais e gosta de Sudoku e palavras cruzadas.

Ademais, gosta de esporte e desfruta da literatura de Shakespeare, bem como a música de Lady Gaga, Beethoven, Haendel e Michael Jackson. Por isso, Victoria já é considerada um gênio universal, pois não se focar apenas em uma matéria, senão que se destaca em várias.

A garota não tem aspecto nerd, mas seus pais contam que desde os três anos vem demonstrando seu potencial. Com o passar do tempo, a inteligência de Victoria foi se tornando cada vez mais notável e para iniciar seus estudos do segundo grau fez exames em diferentes escolas particulares que lhe ofereceram bolsas 100% gratuitas.

Depois disso, seus pais levaram-na para fazer a prova mencionada e o resultado foi surpreendente, já que a estatística afirma que existe somente 1% de pessoas com QI maior que os 135 pontos no mundo.

Hoje, Victoria é conhecida por ser mais inteligente que Albert Einstein, mas seus pais asseguram que não querem que perca sua infância e se asseguram de que leve uma vida completamente normal.

Espero que a história não se repita: eu já vi dezenas de casos de super-gênios mirins que se converteram em adultos frustrados tal a expectativa das pessoas em relação a sua inteligência e o que ela supõe.

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário