terça-feira, 17 de maio de 2011

INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZONIA, ORGULHO VERDE

 

INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZONIA, ORGULHO VERDE, APAGUE ESSA IDEIA

 

 

Um site que se denomina “Orgulho Verde”, defende a internacionalização da Amazônia, pelo que entendo, de toda ela não só a brasileira, é incrível como essas patifarias ainda circulem pela internet, ah é... esse lugar é terra de doido, sabe dói demais ver como a educação e de quebra a cultural tão indo pelo ralo nesse país, cada dia mais preocupante, que me perdoem os céticos, mas volto a insistir que isso faz parte de um plano muito bem arquitetado de tornar as pessoas menos criticas, menos questionadoras e a partir daí poder tocar esse rebanho na direção que melhor convir a eles, ou seja àquela em que os de baixos serão escravizados, pisados, acovardados ao maximo  para que uns poucos usufruam de tudo que for produzido sem sequer sujar as mãos.
Segue o artigo na integra:

 

 

Internacionalização é única maneira de salvar a Amazônia

 

04/05/2011
O Brasil vive levantando bandeiras em defesa da preservação da Amazônia, mas na hora de botar pra quebrar, quanta incompetência! São acordos e leis ambientais que não funcionam e gente desmatando a floresta na cara dura. E daí a gente se pergunta: se ninguém, nem mesmo Dilmão, dá jeito nisso, por que não optar pela internacionalização?
Se internacionalizássemos toda a região e criássemos uma espécie de Conselho Internacional composto por instituições ambientais mundiais e presidido por ONGs como a WWF e o Greenpeace, que são referência em preservação ambiental e têm competência o bastante para cuidar disso, certamente reverteríamos este quadro.
Com um órgão internacional tomando conta, os índios receberiam tratamento de primeira linha, inclusive com direito a uma cadeira cativa no conselho dando-lhes mais voz ativa.
Fora isso, tem a questão ambiental. Este conselho poderia desapropriar as terras dos produtores rurais da região que não contribuem em nada com a expansão agrícola do país e distribuí-las para o povo, dando prioridade aos ribeirinhos, levando em conta a renda familiar de cada um e exigindo o uso sustentável da área, assim, nem o meio ambiente nem a população sairia perdendo e teríamos nossa produção agrícola de qualidade garantida.
Por isso e por todas as outras vantagens ambientais de termos de volta o pulmão do mundo funcionando como a gente merece é que devemos lutar por esta causa. Compartilhe esta ideia com seus amigos e familiares nas redes sociais.  A existência da Amazônia depende de nós!










Nenhum comentário:

Postar um comentário